PASSARELAS FIXAS

ESTRUTURA

Nossas passarelas fixas têm até 45m de comprimento em um único vão, o que permite sua utilização em muitas situações: cruzamento de estradas, ferrovias, rios, entre outros.
As passarelas são todas fabricadas em alumínio de grau marítimo AT5 6005 com parafusos de aço inoxidável e são projetadas para atender aos padrões de segurança estabelecidos pelas normas internacionais. Podem ser pintados (tinta poliuretano) ou permanecer em alumínio bruto.
Nossos produtos são inspecionados pela Véritas Internacional nos diferentes níveis de produção como: projetos, cálculos de engenharia, soldas, testes de carga, entre outros.
Uma passarela é composta por 2 guarda-corpos de segurança e um piso. O dimensionamento da estrutura depende das forças geradas pela sobrecarga e pela pressão de elementos naturais como o vento máximo registrado no local. Essas forças, uma vez determinadas, são integradas em um programa de computador para o cálculo da resistência das estruturas, que então prescreve os tipos de perfis e conjuntos a serem usados.

DECKS

Diferentes tipos de decks estão disponíveis:

• Piso em ripas de madeira nobre, anti-podridão ou em ripas de madeira sintética, cujas tábuas são rebitadas em perfis de alumínio;
• 
Piso de alumínio com placas soldadas borda a borda ao quadro do píer;
• 
Piso em plástico injetado em placas ou rolos, de alta resistência e proteção UV;
• 
Piso de ripas de poliéster em forma de lajes pré-fabricadas sob medida. Esse tipo de piso destina-se principalmente ao uso profissional.

GUARDA-CORPOS

Os guarda-corpos atendem às normas internacionais, e as normas da ABNT.
Diversos preenchimentos de guarda-corpo estão disponíveis:

• Vigas de alumínio
• Barras de alumínio
• Madeira
• Folha de alumínio perfurada
• Cabos de aço inoxidável
• Metacrilato, entre outros.

SOLUÇÃO PARA OS OBSTÁCULOS NA PASSAGEM DE PEDESTRES

A Metalu projeta e instala diferentes tipos de passarelas de acesso para seus clientes, fixas e flutuantes.
Com até 45 metros de comprimento em um único vão, nossas passarelas fixas permitem a travessia de qualquer tipo de obstáculo, seja ele rodoviário, ferroviário ou fluvial.
As nossas pontes flutuantes são perfeitamente adequadas para a criação de percursos quando a travessia de um leito de água é necessária ou para permitir o embarque e desembarque de passageiros de uma embarcação.
Nossas estruturas de passagem de acesso são feitas em alumínio de grau marinho 6005 AT5 e os parafusos são de aço inoxidável. Nossos equipamentos podem ser instalados em alumínio bruto ou pintado (tinta poliuretano) e atendem aos padrões de qualidade internacionais.
As nossas passarelas atendem todos os controles de qualidade, como o Véritas, para garantir maior segurança na sua utilização.

METALU É ESPECIALISTA EM PASSARELAS DE ACESSO E PASSARELAS DE PEDESTRES EM ALUMÍNIO.

Desde 1974, a empresa Metalu especializou-se na concepção e construção de passarelas de acesso. Líder francês no mercado de equipamentos para marinas, a expertise de nossas equipes garantem um trabalho de qualidade.

As equipes da Metalu gerenciam todo o seu projeto, desde a concepção até a instalação dos equipamentos.

Atribuímos grande importância à qualidade e segurança das nossas passarelas de acesso, razão pela qual somos certificados e acompanhados pela Véritas, que acompanha cada nível de realização dos nossos produtos, desde o projeto, notas de cálculo, soldagens, testes carga na fábrica, entre outros.

São Paulo Expo/SP

Com 96 metros de comprimento por 2 metros de largura, a METALU BRASIL foi responsável pelas passarelas de acesso ao pavilhão de exposições São Paulo Expo – Rodovia Imigrantes – SP.

Bourg des Comptes (França)

Criação de uma passarela flutuante sobre o rio Vilaine, na cidade de Bourg-des-Comptes, oeste da França, com 55 metros de comprimento por 2 metros de largura, montada sobre flutuadores com formato de proa de barco, que auxiliam o fluxo da corrente do rio e suas placas de gelo, que surgem no inverno.

Nort sur Erdre (França)

Construção de uma passarela na cidade Nort-sur-Erdre, usada por pedestres e ciclistas para cruzarem o rio Erdre. A obra fica em paralelo a ponte de Saint-Georges, que permite apenas a passagem de automóveis


CONTATO

  • Rua Joaquim Floriano, 466 Cj, 1504
    São Paulo – SP – 04534-002
  • contato@metalu.com.br
  • +55 11 2186-1023

DESEJA RECEBER NOSSA NEWSLETTER?

Por favor, preecha os campos abaixo