PÍERES FLUTUANTES

Nossas estruturas são feitas a partir do alumínio de liga 6005A na tempera T5, todas as porcas e parafusos em aço inoxidável garantindo maior relação custo benefício. Cada módulo pode ter até 15 metros de comprimento e 4,0 metros de largura.

O módulo consiste em dois perfis soldados uns aos outros por barras transversais e diagonais, garantindo um produto leve e resistente, com grande capacidade de absorção de impactos e alta resistência mecânica e corrosiva, devido as propriedades do alumínio utilizado.

FLUTUADORES

Os módulos são montados com flutuadores rotomoldados em polietileno de alta densidade. Estes são preenchidos com EPS, tornando-os inafundáveis mesmo em caso de impacto acidental (absorção de água no máximo de 1/3 do volume total).

PISOS E DEFENSAS

O piso pode ser feito em madeira natural certificada, madeira ecológica ou plástica, ou podemos adaptar a melhor solução de acordo com cada projeto ou necessidade.
As defensas podem ser em borracha, polietileno ou madeira.


ACESSÓRIOS

CONEXÕES ENTRE PÍERES

As conexões entre píeres são feitas através de borracha EPDM e com encaixes macho-fêmea internos, garantindo absorver parte da energia gerada tanto no plano horizontal como vertical proporcionando resistência ao conjunto e durabilidade.

CUNHO DE AMARRAÇÃO

Nossos cunhos são importados da França, compostos de alumínio fundido e de alta resistência. Em nossa linha temos três modelos, sendo o M2.5t, M5.0t e o M10.0t. A resistência mecânica de cada um varia entre 2.5 toneladas a 10 toneladas de carga. Os cunhos são fixados aos píeres através de parafusos do tipo Tbolt e porcas tipo parlock baixo, ambos fabricados em aço inoxidável.

COLAR EXTERNO

Também conhecidos como Guias de Coluna, são utilizados para a ancoragem dos píeres através de estacas ou vigas W / H. Construídos também em alumínio naval de liga 6005A na tempera T5, podem conter o sistema deslizantes por placas ou tarugo de nylon.

FINGERS

Estrutura de apoio a ancoragem, mas que também facilita o embarque, desembarque e manutenção das embarcações, é estruturado por longarinas, perfil equipado com trilho para fixação de acessórios e treliças com perfil tubular de alumínio 6005 AT6, com piso rebitado em vigas de alumínio. As defensas podem ser de polietileno, madeira ou borracha. Flutuadores rotomoldados preenchidos de EPS.

DIMENSÕES

SISTEMAS DE ANCORAGEM

POITAS

COLUNA / COLAR

CAMBÃO

GUIA / TRILHO

Voga Marine – Ubatuba/SP

Localizada no Saco da Ribeira no litoral norte de São Paulo, a Dársena Voga Marine está passando por uma reformulação e modernização de suas estruturas flutuantes. A Metalu Brasil está substituindo todos os píeres existentes, instalando os fingueres, substituindo as passarelas e em função de um novo layout que está sendo implantado, haverá a oferta de novas vagas.

Cogolin (França)

As marinas da cidade francesa de Cogolin, reconhecidas por seu alto nível, confiam na Metalu para realizar seus píeres fixos e flutuantes. Nossa capacidade de adaptação e atenção aos detalhes sempre nos permitiram atender aos requisitos de qualidade e acabamento exigidos por estas marinas.

Marinas pelo mundo

Nossos produtos são projetados para resistir a condições adversas, incluindo ciclones. Por isso, a Metalu esta presentes nas Bahamas, Nova Caledónia, Ilha da Reunião, Martinica, Guadalupe, Seicheles, St. Peter e Miquelon. Ou seja, a distância e as condições climáticas difíceis são familiares para nós.

Saco da Capela – Ilhabela/SP

Em Ilhabela, belíssima instancia turística localizada no litoral norte de São Paulo, a METALU BRASIL montou uma estrutura de apoio para embarque e desembarque no Saco da Capela. Composta por um píer de 12,00 metros de comprimento e 4,00 metros de largura, ancorado por poitas. A acessibilidade a praia se dá através de uma passarela de 18,00 metros de comprimento e 1,20 metros de largura, possibilitou um aumento considerável do luxo de clientes para os restaurantes locais.

CONTATO

  • Rua Joaquim Floriano, 466 Cj, 1504
    São Paulo – SP – 04534-002
  • contato@metalu.com.br
  • +55 11 2186-1023

DESEJA RECEBER NOSSA NEWSLETTER?

Por favor, preecha os campos abaixo